domingo, 13 de julho de 2008

Biotecnologia

INTRODUÇÃO
O termo biotecnologia resulta da união de bio (vida), techno (técnica) e logos (estudo). Assim, essa é uma área de estudo das técnicas que utilizam seres vivos para a obtenção de produtos de interesse humano. Essas técnicas resultam na modificação de seres vivos, com determinadas finalidades.
O conjunto de técnicas que permitem a manipulação de genes e alteração de seres vivos é chamada de Engenharia Genética. Alguns exemplos de técnicas de engenharia genética: a produção de organismos geneticamente modificados (transgênicos), o projeto genoma, a terapia gênica e as técnicas de clonagem.

TAREFA
Elaborar um painel de informações.

PROCESSO
Você e seu grupo vão procurar, reportagens em jornais ou revistas com o tema "biotecnologia". Selecione o artigo, recortando ou copiando, leve para a aula de biologia, no dia marcado pelo professor.
http://search.folha.com.br/search?q=biotecnologia .
Reúna sua equipe. Todos os participantes devem mostrar as reportagens selecionadas e descrevê-las aos colegas. Discutam os aspectos éticos envolvidos nos temas abordados.
Depois, o grupo deve elaborar um cartaz, expondo o que foi pesquisado. Faça um cartaz com informações claras, com desenhos ou esquemas para facilitar o entendimento de quem for ler. Será colocado num painel.
Bom trabalho!

AVALIAÇÃO
Colaboração do grupo na pesquisa e seleção das reportagens;
Envolvimento durante a confecção do cartaz e do painel;
Clareza e objetividade das informações escolhidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário